domingo, 6 de janeiro de 2008

O Exercício!




O Exercício místico, transe energético, lapidado, impulso psicológico – assim e pode definir as pinturas de Péricles Paiva.
Pesquisador, criador ambicioso e dinâmico, traduz com as minhas pinturas e esculturas toda uma energia e determinação de vencer. E vencer significa muito mais do que apenas exprimir com os meios e técnicas ao meu alcance aquilo que brota de dentro para fora. Vencer significa aprimorar a técnica a ponto de levar a minha obra ao reconhecimento pleno, aqui e, sobretudo no exterior, onde a disputa por espaço é muito mais acirrada e onde não há lugar para o autodidatismo. Aos poucos, fui descobrindo outros materiais, tanto na pintura, como na escultura, e hoje, meus trabalhos misturam novas técnicas, minhas pinturas são de um abstracionismo estudado, intelectualizado, fruto de uma só idéia, até que se esgote, para que depois se dê lugar a uma outra idéia mais nova.
É com este desenvolvimento de técnicas e idéias o encontro com a tecnologia, uma era inevitável, em que abracei a idéia da informática e não a hesitei em usa-la em meus cálculos de prumo e volume, persigo também as inovações técnicas através do conhecimento da leitura avidamente as muitas revistas de arte e livros sobre o assunto em questão, pois a leitura e a pesquisa fazem com que a mente não para nunca de se exercitar.

Péricles Paiva – Janeiro de 2008.

Nenhum comentário: